13 de outubro de 2020

18 OUTUBRO / Domingo







































“CAPUCHINHO VERMELHO na Floresta das Mil Janelas”
por SUI GENERIS (Sesimbra)
M6 | aprox. 45min
 
18 e 25 Outubro (Domingos)
Cinema S. Vicente
16H



Sobre
Neste espetáculo encontramos a Capuchinho vermelho, a avó e o lobo mas, eles vivem noutro “universo”, noutro tempo, de outra forma. Nesta criação falamos de problemáticas que se encontram na história tradicional mas, adicionamos outras que consideramos importantes falar neste tempo em que vivemos. A desflorestação, a relação com as tecnologias e com a velocidade, o crescimento, a confiança, a poluição, os animais, a imaginação são alguns temas que abordamos. Queremos deixar que os mais novos conheçam a Capuchinho Vermelho mas, queremos que tanto elas como os adultos que as acompanham sintam que o Teatro é também um espaço de reflexão e aprendizagem. E porque não levar a Capuchinho vermelho um pouco mais para além do que os nossos olhos e ouvidos estão habituados? As nossas florestas mágicas, como a Amazónia, as grandes florestas da Austrália, estão a ser consumidas e não podemos deixar de salientar o que estamos a fazer ao nosso planeta. Estas e muitas outras questões serão abordadas num espetáculo dinâmico onde, o cenário tal como a nossa imaginação, vai muito além do que parecem ser os limites.

Sinopse
Lembram-se da Capuchinho que foi levar os bolinhos a casa da avó? Pois bem, passou-se o tempo, a receita dos bolinhos é a mesma, mas a floresta mudou. As árvores deram lugar a postes de eletricidade, os animais foram substituídos por carros e o rio por uma fonte. Tudo muda! Juntem-se à Capuchinho nesta nova fase de descobertas. Que não vos falte imaginação.

Ficha Técnica e Artística
Criação: SUI GENERIS | Texto: Tiago Filipe | Elenco: Lara Matos, Mariana Varela e Tiago Filipe | Apoio Cenográfico: José Matos | Produção: SUI GENERIS

Sem comentários: