15 de outubro de 2019

20 OUTUBRO / Domingo

“DONA NATUREZA”
Musical por GATEM – ESPELHO MÁGICO (Setúbal)

M3 | 70min

20 Outubro (Domingo)
Cinema S. Vicente
16H

+ evento facebook


Biografia do autor
Sempre dividido entre a música e o desenho, Eduardo Leão iniciou sua carreira profissional em 1972 como arte-finalista no estúdio Start Desenhos Animados, aprendendo na prática as técnicas de produção de um filme animado ao desenvolver comerciais para a televisão. Logo foi chamado para o Depto. de Animação da TV Cultura S. Paulo e em 1977 Mauricio de Sousa o convidou para assessorá-lo na montagem de seu primeiro estúdio de animação. Nesse período teve a oportunidade de conhecer os principais estúdios de animação nos EUA, como Disney e Hanna Barbera com o intuito de aprender e introduzir no Brasil as técnicas de produção em larga escala desenvolvidas nesses estúdios. Como diretor de produção até 1998, Leão produziu os primeiros longa-metragens da Turma da Mônica (“As Aventuras da Turma da Mônica”; “A Princesa e o Robô”) além de cuidar da produção de todos os comerciais das concessionárias da empresa, como Bauducco, Cica, Johnsons & Johnsons, entre tantas outras. Produziu ainda a peça musical “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”, encenada no Teatro Tuca em São Paulo. Em 1998 produziu para a Xuxa Produções o curta-metragem “Xuxinha”, lançamento da nova personagem na Rede Globo de Televisão. Em 2000 criou e produziu a peça musical “A Extraordinária Fábula do Incrível Ataque de Mr. Bug & Seus Insetos”, recebendo duas indicações ao prêmio Panamco/ Coca Cola de Teatro como melhor produção e melhor direção (Rosi Campos). Entre 2006 e 2011 fez a direção musical da Cia. de teatro Brasilis Playback Theatre além de fazer ilustrações para diversos livros e editoras.

Sinopse
Era uma vez uma pequena floresta, dentro de um pequeno país, dentro de um pequeno planeta, dentro de um pequeno sistema solar, dentro de um enorme universo. Certa vez um inseto alimentou-se do lixo mal cuidado de um lugar chamado Laboratório de Pesquisas Genéticas, onde os homens inventavam formas de comandar a natureza. O resultado foi terrível. Foi assim que surgiu o malvado Mr. Bug. Um espetáculo musical que une a magia do teatro e o humor. Trata as questões do meio ambiente, tendo como foco principal o problema da poluição ambiental e do lixo tóxico, alertando o público para os problemas gerados pela falta de consciência do homem na preservação do meio ambiente.

Ficha Técnica e Artística
Texto e Música: Eduardo Leão Waisman | Encenação: Miguel Assis | Adaptação literária, Cenografia e Figurinos: Céu Campos | Produção musical e arranjos: António Carlos Coimbra | Elenco por ordem de entrada em cena: João Canhoto – Narrador e Espírito da Natureza, Cláudio Pinela – Mr Bug, David Pereira – Capitão Gafa, Céu Campos – Cigarra Singa Lopez e Estrela 1, Raquel Luz – Marylin Minhoca e Estrela 2, Miguel Assis (cedido pelo TAS) – Persevejo Pérsio, Luis Filipe Estrela – Caracol Oscar, Jessica Ricardo – Milli | Figuração: Susana Marques, Luis Costa, Mafalda Santos, Daniela Prata, Larissa Feiten | Produção: GATEM – Espelho Mágico

Sem comentários: