26 de outubro de 2017

29 OUTUBRO / Domingo

"LITERATURINHA - cabeça na lua"
Leitura encenada a partir de textos de Jules Verne
Por teatromosca (Sintra)
M4 | 40min

29 OUTUBRO (Domingo)
No Cinema S. Vicente (Paio Pires)
16h

evento facebook



Espectáculo em cima do palco p/ maior proximidade c/ o público
Lotação limitada a 50 lugares


SOBRE
O projeto «Literaturinha», criado em 2006, consiste da criação e apresentação de leituras encenadas com o objetivo de iniciar os espetadores (crianças ou adultos) na fruição estética dos clássicos da literatura infanto-juvenil. Inicialmente, este projeto foi acolhido pelo Centro Cultural Olga Cadaval, onde, mensalmente, de outubro de 2006 a junho de 2008, acabou por ser apresentado um total de 16 diferentes leituras, e, desde então, o teatromosca tem apresentado este projeto em auditórios, bibliotecas e escolas de todo o país. O dispositivo cénico de «Literaturinha» é elementar e portátil: dois intérpretes/leitores (atores e/ou músicos), duas malas, objetos dentro. Cenário, som e luz: mínimos. Para todas, a sala favorita é despojada e intimista q.b.. O que conta: a estória.

SINOPSE
No dia 20 de julho de 1969, Neil Armstrong tornou-se o primeiro ser humano a pisar a lua. Mas foram muitas as tentativas falhadas. Ou talvez não. Alguns poderão ter alcançado outros feitos, tão notáveis como os do primeiro astronauta norte-americano. Alguns até poderão ter acertado em cheio no satélite natural da Terra. Outros poderão passar lá os dias, com a cabeça na lua. Que histórias terão todos eles para contar.

FICHA TÉCNICA e ARTÍSTICA
Direção artística do projeto: Pedro Alves I Interpretação: Pedro Alves, Filipe Araújo e Miguel Moisés Espetáculo com necessidade de proximidade do público | Fotografia: Catarina Lobo | Design gráfico: Alex Gozblau | Produção executiva: Catarina Lobo e Inês Oliveira | Produção: teatromosca | Apoios: Câmara Municipal de Sintra, Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra e 5àSEC

Sem comentários: