24 de janeiro de 2018

28 JANEIRO / Domingo

"SOPA de PEDRA"
pela Fio d’Azeite – grupo de marionetas do chão de oliva (Sintra)
M4 | 50min


28 JANEIRO (Domingo)
No Cinema S. Vicente
16H





Sinopse
Este conto tradicional, “Sopa da Pedra”, que há séculos passa de pais para filhos - contado tantas vezes nas noites frias enquanto as famílias se reuniam à volta da lareira, ou, agora, depois da ordem dada à televisão para se calar, porque são horas de dormir - fala-nos de um frade que, com uma pedra, faz uma deliciosa sopa e como dá uma lição a uma aldeia inteira, que não o quer ajudar a confortar o seu “pequenino” estômago. Ao fim e ao cabo uma lição (sobre a falta) de solidariedade, tão comum nos nossos dias, infelizmente. Por isso, uma história atual.
Um espetáculo com muita animação e interação com o público, onde dois frades aproveitam para relatar passagens divertidas da vida do seu mentor – Francisco de Assis, que funcionam como autênticos entremezes no conto tradicional “Sopa da Pedra”. Para isso, constroem marionetas à vista de todos com os materiais ou objetos que encontram no local (Sapatos, jornal, papel…). Um espetáculo que é para todas as idades, mas onde reservamos os primeiros lugares para os mais novos.

Ficha Técnica e Artística
Texto e Encenação: Nuno Correia Pinto | Interpretação: Nuno Correia Pinto e Paulo Cintrão | Operador de Luz: André Rabaça | Direção de Produção: Nuno correia Pinto | Secretária de Direção e Produção: Cristina Costa

Sem comentários: