20 de junho de 2016

Domingo / 26 JUNHO

Pssst!

Agora que está tempo de irmos para a praia, vamos aprender o que devemos fazer para preservar os nossos mares e até mesmo as praias onde costumamos ir dar o nosso mergulho? Sim?



A ILHA DE PLÁSTICO
M3 | 50min

Cinema São Vicente (Paio Pires, Seixal)
16h




SOBRE 
Movidos pela necessidade de promover nos mais pequenos uma consciência ambiental activa, inspirámo-nos no "7º continente", uma gigantesca área composta por resíduos plásticos, descoberta ao acaso em 1997 por Charles Moore. O que parece ser uma ilha a flutuar no oceano pacífico é na verdade “uma sopa de lixo” com uma profundidade de 30 metros e uma área 32 vezes maior do que Portugal. O HOMEM é o responsável por esta catástrofe ambiental, assistimos incrédulos ao nascimento de um novo território nutrido pelos nossos resíduos, onde anualmente é provocada a morte de mais de um milhão de aves e de outros 100.000 mamíferos marinhos por ano. 


SINOPSE
Ples e Lusco são dois seres estranhos que habitam no meio de um oceano, num local, também ele diferente… Cruzam-se, discutem ideias, percebem que sendo azul ou incolor, é o plástico que os mantem à tona…no meio de toda aquela poluição, encontram uma caixa com imagens de um mundo distante, colorido, livre…querem conhecê-lo! Com a ajuda do público vão perceber que estes dois mundos, embora desiguais, fazem parte do mesmo planeta, a TERRA, conclusão….parte dela está doente! Há que meter mãos à obra, RECICLAR, fazer desaparecer esta ILHA de PLÁSTICO!


Sem comentários: